sexta-feira, 26 de abril de 2013

PROJETO DIRETOR DE TURMA

Professor Diretor de Turma realizando atendimento individualizado aos pais de alunos.



SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O PROJETO RUMO A UNIVERSIDADE












A Seleção dos alunos para o PRU- Projeto Rumo a Universidade aconteceu através de uma redação. 

Foto dos alunos produzindo os textos para serem selecionados os 50 melhores que participarão do Curso Preparatório Rumo à Universidade.








quinta-feira, 25 de abril de 2013

ESCOLA QUILOMBOLAS - ANEXO DA ESCOLA FLÁVIO RODRIGUES, NO SÍTIO TRÊS IRMÃOS

Nesta quarta-feira os professores de Ciências Humanas da Escola Flávio Rodrigues estiveram na Escola Anexo Quilombolas do Sítio Três Irmãos, no distrito de Santa Tereza, desenvolvendo uma ação que teve como objetivo a preparação do espaço para o funcionamento da escola, visto que as aulas iniciam ainda este mês. Na ação foi trabalhado a ornamentação, montagem de equipamentos (computadores, impressora multifuncional) e toda preparação do espaço pedagógico. No dia 29 o Coordenador Pedagógico da Escola Flávio Rodrigues, Klênio Pontes estará realizando a Semana Pedagógica na Escola Anexo Quilombolas com os professores selecionados
 Fotos

ALMOÇO
 
MONTAGEM DE EQUIPAMENTOS
PREPARANDO A ORNAMENTAÇÃO

Atenção alunos que estão cursando o 3º Ano na Escola Flávio Rodrigues, como também os Egressos (ex-alunos) estamos realizando a Seleção Para o Projeto Rumo à Universidade do Governo do Estado. O Projeto é um cursinho Pré-Universitário que funcinonará no turno da noite. Os interessados devem procurar a escola ainda hoje pela manhã (quinta-feira).

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Senado Federal abre inscrições para Concurso de Redação

As escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual e Distrital receberão a partir da próximas segunda-feira (22 de Abril), o material de divulgação e participação do "Jovem Senador: 6º Concurso de Redação do Senado Federal". A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) expediu 18.709 correspondências e espera alcamnçar as escola públicas de Norte a Sul do País. 

Os Kits de divulgação foram montados de 15  a 18 de Abril e são compostos por: Regulamento, Ficha de Inscrição, Folha de Redação Definitiva, Folheto de divulgação, Cartaz, Compilação das Redações finalistas de 2012, Carta para os diretores das escolas e carta do Presidente do Senado. As escolas que, por ventura, não receberem o material, poderão baixá-los na página do certame localizada no endereço: www.senado.leg.br/jovemsenador. 

Os estudantes do ensino médio já podem escrever seu texto. A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema: "Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação". Os 27 finalistas de cada estado e do DF irão representar a sua Unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador 2013, além de receberem um computador e outros prêmios. 

Serviço: 
Site: www.senado.leg.br/jovemsenador (Informações completas do Projeto) 
Twitter:@jovemsenador
Youtube: http://www.youtube.com/user/concursoredacao
 Facebook: Jovem Senador 
Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-2995  

Fonte: Seduc Ce 

ENCONTRO COM FUNCIONÁRIOS

Neste sábado (20 de Abril) aconteceu uma reunião com todos os funcionários da escola, iniciando às 08hs da manhã e encerrando as 12:30. Todos gostaram do encontro, já que os os assuntos discutidos foram todos proveitosos e importantes para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. 

Vários assuntos foram discutidos, como:
- Enem; Spaece; Projeto Professor Diretor de Turma; Postura do Professor; Frequência; Pontualidade; Disciplina; Recursos didáticos; entrega de Tablets; Eleição para Diretor que acontecerá a partir de maio; Dificuldades da Gestão; Recursos de Merenda Escolar; Manutenção; Unidade Executora; Dificuldades dos professores no dia-a-dia e etc.